quinta-feira, 25 de outubro de 2012

60% de todos os smartphones vendidos por AT&T e Verizon foram iPhones

O BGR divulgou ontem que, de acordo com levantamento realizado pela Telcos, empresa americana de auditoria, no terceiro trimestre de 2012 o iPhone respondeu por nada mais nada menos que 60% do montante de vendas de smartphones da AT&T e da Verizon (as duas maiores operadoras americanas) juntas. Nada mal, heim?

Além disso, se forem consideradas as vendas gerais de celulares (não apenas smartphones), o iPhone abocanhou 48%.


A própria AT&T divulgou em seu site, também na data de ontem, os números do último trimestre (Q3), e o iPhone novamente impressiona: representou 77% de todos os smartphones vendidos e 62% das vendas totais de celulares. Para a empresa, as vendas só não foram maiores por causa dos baixos estoques do iPhone 5, lançado em 12/09/2012.

Isso mostra que o iPhone ainda é soberano nos EUA, apesar de todo o falatório (falacioso, agora sabemos) sobre o Android tê-lo ultrapassado em vendas naquele país. E mostra também que, apesar da série de defeitos exaustivamente noticiados pela mídia especializada quando do lançamento do iPhone 5 (quem acompanha esse mercado sabe que esse tipo de notícia se repete a cada novo iPhone lançado), ele ainda assim continua sendo o preferido do consumidor americano.

Esses números ficam ainda mais impressionantes quando se considera que iPhone tem que concorrer com todos os Galaxys e demais modelos da Samsung, Xperia e demais da Sony, Optimus e demais da LG, todos os Razr e demais da Motorola, a linha Nexus do Google, todos da HTC, todos da Acer, todos da Asus, Fujitsu (e segue relação), todos usando Android, além dos novos Nokia e Samsung usando Windows Phone.

Bom...dá pra entender porque a concorrência faz tanto barulho, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alguém puder ajudar a incluir a plataforma de comentários do Facebook nos posts, eu agradeço!!!