segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Samsung oferece 48 GB gratuitos no Dropbox

Entre os vários papéis que vêm na caixa do Galaxy S3, está um folheto que traz uma boa notícia: a Samsung te oferece, como brinde pela compra do celular, um armazenamento gratuito de 48 GB no Dropbox, por dois anos (o folheto fala em 50 GB, mas lá nas letrinhas miúdas você percebe que isso inclui os 2 GB gratuitos iniciais do serviço, aos quais todos têm direito quando se cadastram).


Eu já havia seguido as orientações do folheto desde que tirei o celular da caixa, mas nada de receber os tais 48 GB. Hoje, 10 dias depois, finalmente chegou o e-mail comunicando o upgrade e, ao entrar na conta do Dropbox, realmente a capacidade havia aumentado.

O Dropbox é um serviço excepcional e com certeza esses 48 GB são um bom presente. A sincronização direta com a câmera do celular ("Camera Upload") é uma mão na roda e isso fez do Dropbox o serviço oficial de armazenamento das fotos e imagens para esse blog.

Então, se você comprar um Galaxy que venha com esse mesmo brinde no Dropbox, tenha paciência...um dia o e-mail chega.

Como eu falei no post anterior, o All Share Play, da própria Samsung, faz o mesmo serviço (com 11 GB gratuitos) e ainda há a opção do SugarSync (5 GB gratuitos). Ou seja, opção é o que não falta para armazenar suas fotos e arquivos do Android na nuvem.

Eu não sei se era por desinformação, mas, quando tinha iPhone, eu não usava nada disso. Tirava as fotos e elas ficavam no celular até que eu o conectasse via cabo ao Mac, quando aí elas eram transferidas para o iPhoto. Do iPhoto eu transferia para outro lugar que quisesse. Um meio totalmente antiquado e nada prático, não? Hoje eu reconheço isso...rs. Quando eu usava o MobileMe (serviço de nuvem da Apple), havia essa função. Mas o iCloud, mais recente, ainda não tem.

Minha experiência com o gerenciamento das fotos do Android na nuvem está sendo maravilhosamente prática. Uma experiência que eu não tinha com o iPhone. Mas é como eu disse: talvez eu é que não sabia usar. Se alguém souber se o Dropbox (ou algum outro) também sobe automaticamente as fotos tiradas no iPhone, comente abaixo. Para mim vai ser novidade. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alguém puder ajudar a incluir a plataforma de comentários do Facebook nos posts, eu agradeço!!!