terça-feira, 27 de novembro de 2012

No ano fiscal de 2012, Apple lucrou mais que Microsoft, eBay, Google, Yahoo!, Facebook e Amazon… juntas!


O site Statista publicou, na data de ontem, o gráfico acima, que mostra o lucro da Apple no ano fiscal de 2012 comparado ao lucro de outras empresas (em grupos) no mesmo período.

E é isso mesmo que você está vendo. A Apple lucrou nada mais nada menos que 7,3 bilhões de dólares a mais que Microsoft, eBay, Google, Yahoo!, Facebook e Amazon juntas!


Se considerarmos Dell, Asus, Intel, Acer, IBM, Lenovo e HP (praticamente toda a indústria do PC), a Apple lucrou mais que o dobro do que todas elas lucraram, apresentando uma superioridade de 22,3 bilhões de dólares.

Essa notícia me surpreendeu tanto pelo gigantismo do faturamento da Apple quanto pelo inesperado (ao menos para mim) nanismo do faturamento de outras empresas, sobretudo Google, Microsoft (Windows!) e Samsung (Galaxys).

E o motivo de eu tê-la postado aqui não foi para engrandecer a Apple (apesar de eu ser fã declarado), mas porque esses dados servirão de subsídio para novas postagens que pretendo escrever em breve.

Analisem o gráfico...o que acharam? É possível tirar alguma coisa dele?

Um comentário:

  1. No ano fiscal de 2012, Apple lucrou mais que Microsoft, eBay, Google, Yahoo!, Facebook e Amazon… juntas!

    ResponderExcluir

Se alguém puder ajudar a incluir a plataforma de comentários do Facebook nos posts, eu agradeço!!!