segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Galaxy S3 perde configuração do horário de verão

Aconteceu algo estranho com meu Galaxy S3 ontem (domingo): ao acordar, verifiquei o horário e percebi que ele tinha alterado automaticamente para o horário de verão, que começou à meia-noite. 

Porém, pouco tempo depois (não sei quanto exatamente) ele perdeu essa configuração automática e voltou ao horário anterior, ficando, portanto, 1h atrasado.


Fui olhar nas configurações e, por mais que habilitasse e desabilitasse a função "Data e hora automáticas", ele continuava com o atraso.

Estava aqui escrevendo esse post por volta das 00h07 do dia 22/10/2012 e meu Galaxy continuava mostrando 23h07 do dia 21/10/2012.

A única solução que encontrei foi desabilitar a função de data a hora automáticas e configurá-las manualmente. 

Não sei se esse problema é da Claro (minha operadora), da internet, da Samsung ou seja lá de quem for...mas o fato é que eu sempre usei essa mesma operadora e nunca tive esse problema com um iPhone.


Um comentário:

  1. Tive o mesmo problema e não encontrei solução ainda. Cabe alerta-lo, no entanto, que o horário de verão não começou ainda só em 14/11. No meu caso, o S3 adiantou indevidamente. O celular está certo.

    ResponderExcluir

Se alguém puder ajudar a incluir a plataforma de comentários do Facebook nos posts, eu agradeço!!!