quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deu piripaque no Android

Hoje meu Galaxy fez uma pequena greve. Paralisou as atividades. Cruzou os braços. 

Só não apresentou a "tela azul da morte" porque não é Windows. Mas fez a mesma coisa que o Windows faz.

Até tentei reanimá-lo, mas nada...nenhum botão resolvia. Apertei tudo várias vezes, apertei e segurei o botão Power, o botão Home. Nada resolveu.

A tela permaneceu ligada, mas o touch também não funcionava.

A única solução foi retirar a bateria para fazer uma "ressuscitação".

Eu já havia lido, em vários comentários em blogs, que o Android trava às vezes e só a retirada da bateria resolve. Um amigo meu, desenvolvedor de app's para Android, também já havia me dito isso. Agora eu entendo porque os fabricantes insistem nas baterias cambiáveis...




2 comentários:

  1. Isso é verdade mesmo, em termos de 'travamento' o meu tbm faz a mesma coisa e só um CPR pra fazer o bixu voltar. Já aconteceu tbm dele simplesmente parar de funcionar quando recebe um SMS e só o LED ficava piscando e nenhum botão funcionava, mas acredito que seja pelo tanto de customização que eu tenho :), start screen, SMS, gerenciador de bateria que até te avisa da temperatura da mesma, etc etc.

    Mas esse é o problema do Android, como ele te da muita liberdade pra mexer em tudo tu corre o risco de 'customizar' o que não deveria :). É como um carro tunado, funciona que é uma blz, turbo de 2kg, suspensão importada, pneu de corrida, bla bla bla e de repente BOOOOOM, para de funcionar do nada e tu tem que abrir o motor pra ver o que foi que aconteceu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o meu caso, pois eu não customizei nada. Aliás, nem gosto muito de "papagaiar" o celular, como muitos fazem. Deixo quase tudo nas configurações padrão mesmo.

      Excluir

Se alguém puder ajudar a incluir a plataforma de comentários do Facebook nos posts, eu agradeço!!!